BID publica relatório estratégico

S O PAULO, 4 de agosto de 2010 - O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) publicou ontem (3) em seu site o relatório que fornece a orientação estratégica do Banco para a próxima década. O Relatório sobre o Nono Aumento Geral de Recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento estabelece as prioridades estratégicas do BID, reformas institucionais e prestação de contas de resultados relacionados ao aumento de capital do Banco.

O relatório também detalha os termos e condições para a aplicação do aumento geral de capital. Depois de um período de votação de 60 dias, em 21 de julho o Conselho de Governadores do BID aprovou o relatório e ofereceu um amplo apoio aos termos financeiros para um aumento de US$ 70 bilhões no capital ordinário do Banco.

Esta seria a maior expansão de recursos na história do BID e permitirá ao Banco ampliar seus esforços para reduzir a pobreza e a desigualdade na região, dar mais apoio aos países pequenos e vulneráveis e oferecer um nível sem precedentes de apoio ao Haiti.

(Redação - Agência IN)