BB vai anunciar nova etapa da internacionalização dia 09

S O PAULO, 6 de agosto de 2010 - O Banco do Brasil (BBAS3) vai anunciar na próxima segunda-feira (dia 09) nova etapa do processo de internacionalização da instituição. Há meses os executivos dos bancos sinalizam o desejo de adquirir uma instituição financeira nos Estados Unidos, com a clara intenção de atrair os imigrantes latino-americanos.

No mês de maio, o BB, maior banco da América Latina, recebeu autorização da Financial Industry Regulatory Authority (Finra) para atuar no mercado de capitais norte-americano.

O acordo permitia atividades relacionadas a ofertas de ações, operações com títulos de dívida pública e corretagem.

Na ocasião, o BB informou em comunicado que a autorização representava mais um passo para a internacionalização das empresas brasileiras.

Anteriormente, no dia 13 de abril, o BB já havia recebido sinal positivo do Federal Reserve (Fed), o Banco Central do país, para exercer atividades bancárias em território norte-americano nas mesmas condições inerentes aos bancos locais.

O BB finalizou há poucas semanas uma oferta primária de açõesque reforçou seu caixa em cerca de R$ 10 bilhões. De acordo com o banco brasileiro, atualmente, existem cerca de 500 instituições à venda nos Estados Unidos, o que abre oportunidades para aumentar a base de clientes, atendendo à maior comunidade brasileira fora do país - 1,4 milhão de pessoas.

(SV - Agência IN)