Anvisa suspende importação de Onicit

S O PAULO, 9 de agosto de 2010 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira, três medidas suspensivas no Diário Oficial da União (DOU). Entre elas a suspensão da importação do medicamento Onicit, produzido nos Estados Unidos. As medidas valem para todo o país.

Durante inspeção realizada em abril, foram encontradas irregularidades na fábrica da empresa OSO Biopharmaceuticals Manufacturing, nos Estados Unidos. No Brasil, o produto é importado pela Schreing-Plough, com sede em São Paulo.

A agência suspendeu, também, a distribuição, comércio e uso do lote 0634/09 do medicamento Valeriana Officinalis. Fabricado pelo laboratório Pharmascience, em Minas Gerais, o produto apresentou resultado insatisfatório nos testes de aspecto e cor.

Foram suspensas, ainda, a fabricação, distribuição, comércio e uso do produto Dorfim e de qualquer outro produto da empresa Verde Vida Ervas, também com sede em Minas Gerais, por não possuírem registro na Anvisa. O Dorfim estava sendo vendido ilegalmente em Santa Catarina.

(Redação - Agência IN)