Ford comunica recall de veículos Novo Focus

SÃO PAULO, 23 de julho de 2010 - A Ford Company Brasil Ltda. convocou hoje os proprietários dos veículos Novo Focus, abaixo discriminados, a entrarem em contato com a Rede de Concessionárias autorizadas da marca, para a inspeção, e se necessária, a substituição do reservatório de partida a frio (ügtanquinhoüh).

O veículo é o Novo Focus 1.6, modelo 2010 (fabricados até 18 de fevereiro de 2010) Chassis (6 últimos dígitos): de 270427 (inclusive) até 314861 (inclusive).

No comunicado, a empresa informa que constatou-se falha na vedação de um lote do reservatório de partida a frio ("tanquinho"), podendo ocorrer, em casos extremos, vazamento na hipótese do componente estar abastecido com combustível; esta falha pode causar dificuldade de acionamento do motor em dias frios quando o veículo estiver abastecido com álcool. Segundo a empresa, a falha detectada, não oferece risco de incêndio ou acidentes, o que será averiguado pelo Procon-SP.

Para mais informações a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 (Centro de Atendimento Ford).

A Fundação Procon-SP entende que o atendimento ao consumidor deve ser de imediato. Atenção: o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

(Redação - Agência IN)