A aquisição amplia também as metas de crescimento da empresa para 2010. A previsão é que a rede encerre o ano com 610 lojas e faturamento de R$ 6 bilhões. "Essa é uma consequência natural de nosso crescimento orgânico. Em poucos anos conseguimos realizar dois grandes sonhos dos fundadores do Magazine Luiza: abrir lojas na cidade de São Paulo e chegar ao Nordeste", explica Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, referindo-se aos tios Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato.
De perfil semelhante ao do Magazine Luiza, a Lojas Maia possuía 141 lojas espalhadas nos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
"Estamos à frente de um passo desafiador para a disseminação dos valores de nossa empresa, e isso reforça a importância do Jeito Luiza de ser, cujo diferencial não é apenas o preço, mas sim, o atendimento e a atenção dada ao consumidor", explica Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza.
A entrada da varejista francana no Nordeste coincide com um importante momento da empresa: a consolidação no mercado da Grande São Paulo. Desde setembro de 2008, quando inaugurou 44 lojas na capital, a empresa alcançou 1,6 milhão de novos clientes dentro do principal pólo econômico do país, contabilizando um faturamento regional que triplicou em 2009 - indo de R$ 175 milhões a R$ 560 milhões - e que deve chegar a R$ 800 milhões neste ano.
"Em tão pouco tempo, a Grande São Paulo, sozinha, irá registrar o equivalente ao faturamento da rede em 2002, um valor que o Magazine Luiza levou 45 anos para alcançar. O crescimento nesse mercado representa a grande solidez da empresa e, ao mesmo tempo, nos dá muita segurança para buscar novos desafios", afirma Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.
Até o final do ano, a rede deve alcançar 70 pontos de venda na capital, incluindo uma grande loja que será inaugurada, em breve, na Marginal Tietê. A nova filial será um marco geográfico do Magazine Luiza na cidade, e terá como anexo o Escritório de Negócios, que concentrará parte da equipe estratégica da empresa.
(Redação - Agência IN)