ASSINE
search button

Alan faz a diferença no Fluminense

Compartilhar

JB Online

RIO - Depois de ter uma sequência como titular desde que chegou ao clube e perder a vaga na última quinta-feira, no empate com o Grêmio Prudente, Rodriguinho começou jogando na noite deste domingo (18), no jogo com o Santos, na Vila Belmiro. A opção tática mais pareceu um truque do técnico Muricy Ramalho, afinal toda vez que Alan entra no segundo tempo faz a diferença e ajuda o time a conquistar a vitória. Pela quarta vez consecutiva, o jovem atacante revelado em Xerém, saiu da cartola do treinador no início do segundo tempo substituindo Rodriguinho e, como um coelho da sorte, marcou o gol da vitória sobre a equipe paulista, levando o Flu à vice-liderança do Brasileirão.

Foi assim também contra o Atlético-MG, Vitória e Avaí. Após receber um belo lançamento de Mariano, Alan tocou na saída do goleiro Rafael e levou a torcida tricolor, que compareceu em peso na Vila Belmiro, à loucura, selando mais uma vitória aguerrida do Time de Guerreiros.

- Todos os gols são importantes, esse principalmente porque vinhamos de um empate em casa, que não poderíamos ter deixado os dois pontos escaparem. Mérito também do Mariano, o mais difícil foi ele me deixar na cara do gol, só tive o mérito de empurrar a bola. Estou feliz pra caramba.

Alan também elogiou a defesa tricolor e tranquilizou a torcida. Com uma bolsa de gelo amarrada na perna, o atacante explicou que sofreu apenas uma pancada durante o jogo, mas estará à disposição para o jogo com o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (22).

- O time todo está de parabéns. O setor defensivo foi fundamental, graças a Deus fiz o gol e saímos com essa vitória depois daquele empate em casa. Estou aplicando gelo porque tomei um tostão, mas nada que preocupe, vou voltar a treinar normalmente e até quinta estou bem.