S&P reafirma rating das cotas do FIDC Multisetorial SM LP

SÃO PAULO, 25 de junho de 2010 - A Standard & Poor's (S&P) reafirmou hoje o rating "brAAf" atribuído às cotas seniores do FIDC Multisetorial SM LP, após revisarmos as alterações promovidas na documentação da transação. As mudanças foram aprovadas pelos cotistas em Assembleia Geral realizada em 17 de maio de 2010. A Standard & Poor's foi informada pelo administrador do FIDC (Petra Corretora) sobre estas alterações em 21 de junho de 2010.

As mudanças realizadas resultaram na inclusão da possibilidade de o FIDC adquirir direitos creditórios representados por Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), e na alteração do nível de subordinação mínimo disponível às cotas seniores, que passa a ser variável de acordo com os níveis de concentração da carteira do FIDC.

De acordo com a agência de classificação de risco, "o rating inicialmente atribuído à 1ª série de cotas seniores do FIDC Multisetorial SM LP foi determinado exclusivamente com base na aplicação de nossa metodologia de recebíveis comerciais. Com a inclusão da possibilidade de aquisição de CCBs pelo FIDC, a Standard & Poor's passou a analisar a operação combinando tal metodologia com a metodologia de obrigações de dívida colateralizadas (CDO na sigla em inglês), na análise da carteira hipotética de CCBs".

(Redação - Agência IN)