Petrobras: não existe "plano B" para a capitalização

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A Petrobras afirmou nesta sexta-feira que "não existe 'plano B' para a capitalização" da companhia. A declaração foi feita em comunicado oficial respondendo a ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre matéria veiculada no jornal O Estado de S. Paulo no último dia 23, que menciona um plano alternativo para a capitalização.

Segundo a empresa, o único "plano alternativo" em questão, sob análise do Governo Federal, é "tornar economicamente produtivas áreas ainda não concedidas na região do pré-sal", "no caso de uma impossibilidade de se realizar a cessão onerosa" (na qual a Petrobras compraria da União o direito de explorar o petróleo).

A Petrobras declarou no comunicado que espera que a cessão onerosa seja concluída até setembro. Afirmou também que o estabelecimento do valor dos campos "não é mandatório", porém acredita que, com sua definição, "os acionistas e investidores terão mais informações disponíveis para a tomada de decisão de participar ou não da capitalização".