CDHU deve construir 144 casas em Conchal

SÃO PAULO, 25 de junho de 2010 - O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, recebeu ontem, 24 de junho, o prefeito de Conchal, Orlando Caleffi Junior, que estava acompanhado do vice-prefeito Primo José Lucatelli e do vereador Nilton de Praga Barbosa. A audiência, realizada na sede da Companhia em São Paulo, foi articulada pelo deputado estadual Barros Munhoz.

Durante a audiência, o secretário e o prefeito conversaram sobre a construção de 144 casas no município. A CDHU deverá iniciar, em julho próximo, o processo licitatório para contratar a empresa que edificará o empreendimento. Os imóveis seguirão o novo padrão construtivo da Companhia, com pé-direito mais alto, aquecimento solar, laje ou forro, azulejos na cozinha e no banheiro, piso cerâmico em todos os cômodos, muros divisórios entre os lotes, entre outros itens.

O Programa Cidade Legal também foi pauta na reunião. O prefeito informou que os trâmites para entregar os títulos de propriedades já estão em estágio avançado. "Serão beneficiadas 633 famílias que terão a sua escritura definitiva dos seus imóveis. Os núcleos que serão regularizados são: Jardim Esperança, Sol Nascente, Pró-Moradia, Clarice Turco, Visconde de Indaiatuba e Chácaras de Recreio Santa Maria Gopretti 1 e 2", disse Caleffi.

Por meio do Programa Cidade Legal, a Secretaria de Estado da Habitação auxilia tecnicamente as prefeituras nos processos de regularização e averbação de parcelamentos de solo e núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados.

(Redação - Agência IN)