O nível de emprego na indústria de materiais de construção apresentou, no quinto mês do ano, avanço de 10,07% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês de abril, ficou praticamente estável, com queda de apenas 0,27%. O resultado acumulado das vendas internas até maio está acima da estimativa de desempenho médio para 2010, que é de crescimento de 15% sobre 2009.
Segundo a Abramat, "o resultado está alinhado com as expectativas, pois no primeiro semestre do ano passado os resultados ficaram abaixo da média de 2009, e representam uma base de comparação baixa".
Na comparação com 2008, o resultado acumulado deflacionado das vendas no mercado interno nos cinco primeiros meses de 2010 apresentou um crescimento de 1,2%, indicando que o nível de faturamento da indústria já está acima da média atingida no período anterior à crise financeira mundial. Nos materiais de acabamento, o faturamento acumulado nos primeiros cinco meses deste ano apresentou crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período de 2008, e o nos materiais básicos, o resultado dos primeiros cinco meses deste ano apresentou queda de 0,9% em relação aos primeiros cinco meses de 2008.
(Redação - Agência IN)