Norman Sorensen assume comando da IIS

SÃO PAULO, 24 de junho de 2010 - O executivo Norman Sorensen, presidente internacional de asset management e acumulação da Principal Financial Group, sócia do Banco do Brasil na Brasilprev, é o novo presidente e CEO da International Insurance Society (IIS), que reúne os principais executivos da industria internacional de seguros e resseguros. Ele substitui o presidente e CEO da Marsh & McLennan Companies, Brian Duperreault.

Em maio, o presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, foi convidado e aceitou assumir o Board of Directors da entidade, no lugar de Osvaldo do Nascimento, diretor do Itaú e vice-presidente da FenaPrevi. Pelas regras do estatuto, após seis anos na entidade, o executivo precisa deixar o posto e assim reciclar o corpo diretivo da entidade.

Nascimento, após dois mandatos, deixou como legado a inclusão do mercado segurador brasileiro no cenário internacional. Foi ele um dos responsáveis por ser o Brasil o anfitrião do 47º anual da entidade, que ocorrerá em junho de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, onde fica a sede da CNSeg.

O encontro não ocorre na América Latina desde 1981, quando se deu no Brasil. Os últimos eventos foram realizados nas cidades de Taipei, Berlim, Chicago, Londres, Nova Iorque, Cingapura, Hong Kong e Viena. O último encontro acaba de acontecer em Madri, do qual participaram vários executivos brasileiros. As informações são da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg).

(Redação - Agência IN)