Golden Cargo investe mais de R$ 11 milhões em nova frota

SÃO PAULO, 24 de junho de 2010 - A Golden Cargo, empresa do Grupo Arex especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados informou hoje que adquiriu 30 caminhões Volvo, modelo FH.

Segundo comunicado, o investimento foi da ordem de R$ 11,3 milhões na compra dos novos caminhões e a companhia tem planos de adquirir, no segundo semestre, mais 30 carretas do mesmo modelo. "Investimos, principalmente, com o foco na segurança do equipamento", afirmou em nota Mauri Mendes, diretor-geral da Golden Cargo. Atualmente, a empresa conta com 320 veículos próprios e 150 agregados.

Os novos caminhões da empresa são equipados com a tecnologia mais moderna que há no mercado. Controle eletrônico de estabilidade, piloto automático inteligente, farol auxiliar de conversão, detector de atenção, sensor de chuva, sensor de ponto cego, freio ABS e limitador de velocidade são alguns dos itens que fazem do Volvo FH o caminhão mais seguro do mundo.

Mendes revela que algumas carretas foram estilizadas com o tema agricultura e percorrerão as principais áreas agrícolas do Brasil. "Nossos investimentos vão ao encontro do bom momento da economia e o crescimento do agronegócio brasileiro. Oferecemos ao mercado uma capacidade mensal de transporte de 20 mil toneladas", finaliza.

(Redação - Agência IN)