Furukawa lança linha industrial

SÃO PAULO, 24 de junho de 2010 - Para atender as demandas de cabeamento ou de uma rede industrial, que normalmente são instalados em ambientes hostis, a Furukawa apresenta soluções para infraestrutura de redes que prevê proteção adequada aos componentes do cabeamento que ficam expostos a possíveis ataques de substâncias como resíduos sólidos, produtos químicos e abrasivos, umidade constante e variações de temperatura significativas.

A progressiva adoção do padrão Ethernet neste segmento requer que os componentes sejam especializados, de forma que o conjunto resulte no desempenho adequado a essas aplicações.

A Solução Ethernet para uso Industrial da Furukawa integra produtos de cabeamento estruturado que podem ser utilizados em qualquer tipo de ambiente que sofra também com níveis críticos de poeira e umidade, não ficando sua aplicação restrita às indústrias. Esta solução é composta por cabos LAN metálicos, caixas aparentes, patch cords metálicos e conectores fêmea. Todos eles oferecem um grau de proteção maior e mais adequado para ambientes agressivos.

Segundo o fabricante, em alguns ambientes é impossível que a instalação do cabeamento seja feita totalmente em dutos ou calhas, permitindo que os cabos fiquem expostos, sem proteção. E quando o material usado não é apropriado para este tipo de instalação, ocorrem rachaduras, ainda que pequenas, na capa de proteção dos cabos, causando danos em sua performance elétrica, com aumento dos custos de manutenção e prejuízos causados pela parada não-programada da rede.

A Solução Ethernet para uso Industrial da Furukawa possui também Índice de Proteção IP67 em seus acessórios, garantindo proteção contra o ingresso de corpos estranhos (resíduos sólidos) e de penetração de água nas conexões.

(Redação - Agência IN)