Aprovação do governo Obama cai ao menor nível

SÃO PAULO, 23 de junho de 2010 - Os norte-americanos estão mais pessimistas sobre o estado do país e menos confiantes na liderança do presidente Barack Obama do que em qualquer momento desde que Obama chegou à Casa Branca, segundo pesquisa feita pelo Wall Street Journal News/ NBC.

A pesquisa também mostra preocupação grave e crescente sobre o vazamento de petróleo do Golfo, com a esmagadora maioria de pessoas a favor de maior regulamentação da indústria do petróleo e acreditando que o vazamento vai afetar a economia da nação e o meio ambiente.

Cerca de 62% dos pesquisados sentem que o país está no caminho errado, o nível mais alto desde antes da eleição de 2008. Apenas um terço acha que a economia vai melhorar no próximo ano, uma queda de 7 pontos, na comperação com um mês atrás, o ponto mais baixo da posse de Obama.

Em meio a ansiedade sobre o caminho da nação, o apoio a Obama e outros agentes está se desgastando. Pela primeira vez, mais pessoas desaprovam o desempenho de Obama, e 57% dos eleitores preferem eleger uma nova pessoa para o Congresso que reeleger os seus representantes locais, a percentagem mais elevada em 18 anos.

(Redação com agências internacionais - Agência IN)