Pão de Açúcar lança sistema de rastreabilidade

SÃO PAULO, 16 de junho de 2010 - O Grupo Pão de Açúcar é a primeira rede de varejo do País a contar com um sistema de rastreabilidade que permite ao cliente acompanhar todo processo da cadeia produtiva da carne. A novidade, disponível por meio de um selo 2D, é exclusiva para a linha de carnes da marca exclusiva Taeq, disponíveis em oito lojas, sendo quatro da rede Pão de Açúcar e quatro no Extra, em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

As informações estão disponíveis a partir do dia 15/06, diretamente nas lojas e funciona a partir de um aplicativo para smartphones com leitor 2D, ou pela internet, no site www.qualidadedesdeaorigem.com.br, com a inserção do código do produto.

A etiqueta com código alfa numérico estará nas embalagens de terneiro e novilho Taeq e traz informações da cadeia produtiva, como roteiro percorrido pelo animal incluindo recebimento na Central de Distribuição, até a chegada nas gôndolas. O código também aponta informações sobre a carne e fotos do ambiente de produção.

"Esse é um avanço no processo de transparência da cadeia produtiva e do nosso compromisso com os clientes que podem monitorar conosco esse processo", avalia Wilson Roberto Barquilla, diretor comercial de carnes do Grupo.

Com investimentos de R$500 mil desde o seu lançamento, a linha de carnes Taeq atende às políticas sustentáveis e de proteção ao meio ambiente defendidas pelo Grupo.

Segundo o diretor de sustentabilidade, Paulo Pompilio, "temos um compromisso público de não comercialização de carnes provenientes de regiões de desmatamento. Com esse lançamento, vamos além nesse compromisso, mostramos nossa política de compromisso com a causa ambiental, permitindo o envolvimento de todos os agentes da cadeia produtiva".

(Redação - Agência IN)