Abimaq faz campanha para inventariar emissão de carbono

SÃO PAULO, 16 de junho de 2010 - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) está fazendo uma campanha para que as 4,5 mil empresas associadas façam um inventário das emissões de carbono. A partir do levantamento do volume de gases que as indústrias emitem, ficará mais fácil adaptar as atividades para reduzir a produção de poluentes responsáveis pelo efeito estufa.

No seminário Responsável, Sustentável e Lucrativa: Rumos da Indústria Brasileira na era da Descarbonização, a diretora de Responsabilidade Socioambiental da associação, Alessandra Bernuzzi, disse que a contribuição para diminuir os efeitos das mudanças climáticas é encarada pelo setor como uma maneira de aumentar a competitividade da indústria brasileira no exterior. "Isso vai gerar negócios em todas as cadeias de valor", completou Bernzzi.

A previsão da diretora é que, com os inventários concluídos, as empresas levem de seis a nove meses para modificar os processos fabris e reduzir a emissão de poluentes. Os primeiros resultados devem ser apresentados pela Abimaq em um ano. As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)