ASSINE
search button

Camargo Corrêa adquire 51% das ações da Cinac

Compartilhar
SÃO PAULO, 14 de junho de 2010 - A Camargo Corrêa Cimentos anunciou ter adquirido, junto ao grupo moçambicano Insitec, 51% das ações da CINAC (Cimentos Nacala) - cimenteira sediada em Nacala, no Moçambique. Com a aquisição, a Camargo Corrêa Cimentos entra pela primeira vez no mercado africano, em concordância com a estratégia da companhia de priorizar os mercados da América Latina e África em seu forte processo de internacionalização.

O acordo de transferência das ações foi assinado hoje em 12 de junho, em Moçambique. Segundo nota publicada pela empresa brasileira, o grupo Insitec continuará como acionista, detendo, então, os outros 49% das ações da CINAC.

A planta tem capacidade para produzir 350 mil toneladas de cimento ao ano e fica localizada em importante região portuária do país africano, no Oceano Índico. A Camargo Corrêa Cimentos também negociou e adquiriu, nesta oportunidade, grandes reservas de calcário em região próxima à unidade fabril, o que possibilitará à empresa futura expansão de suas atividades no setor de cimentos no país africano.

"Entrar em Moçambique por meio de uma unidade que já está operando no país é motivo de grande satisfação e está alinhado com a nossa estratégia de ter posição forte na África", celebra José Édison Barros Franco, presidente do Conselho Camargo Corrêa Cimentos. "Trata-se de um mercado que está em franco crescimento e que, portanto, tem grande potencial para a companhia".

Os valores da negociação não foram revelados. Em fevereiro deste ano, a Camargo Corrêa Cimentos, que já atua na Argentina com a marca Loma Negra, adquiriu também expressivo volume de ações da cimenteira portuguesa Cimpor - pouco menos de 33% -, o que denota os esforços da companhia em seu rápido processo de internacionalização.

(Redação - Agência IN)