ASSINE
search button

Bolsas europeias fecham sem tendência em dia de ajustes

Compartilhar
SÃO PAULO, 11 de junho de 2010 - Os principais índices acionários europeus encerraram a sexta-feira sem direção definida, em um dia de ajustes por conta das altas das últimas sessões e a divulgação de indicadores mistos.

Diante disso, ao final do pregão, o índice FTSE-100, de Londres, subiu 0,61%, aos 5.163 pontos. Já o DAX, de Frankfurt, perdeu 0,14%, aos 6.047 pontos e o CAC-40, de Paris, teve valorização de 1,11%, aos 3.555 pontos.

Na opinião de Pedro Galdi, analista de investimento da SLW Corretora, o mercado do velho continente teve dia de ajustes. "As fortes altas das últimas sessões tiveram que ser corrigidas hoje, com o movimento vendedor prevalecendo nas bolsas", explicou.

Por outro lado, a produção industrial do Reino Unido registrou queda de 0,4% em abril deste ano, na comparação com o mês anterior. Já na variação anual, o índice reportou alta de 2,1% em abril. No acumulado de três meses, a produção industrial também avançou 2,1% em relação aos três meses anteriores.

O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês), por sua vez, recuou 5,7% nos 12 meses encerrados em maio deste ano, em relação a alta de 5,9% no mesmo período finalizado em abril.

Por fim, o Índice de Preços ao Produtor (PPI, sigla em inglês) na Alemanha avançou 0,3% em maio, crescendo 6,2% ante o mesmo período do ano passado. Em abril, o índice havia registrado acréscimo de 0,6%.

(Humberto Domiciano - Agência IN)