Cheques pré totalizam 79,48% em maio no Espírito Santo

SÃO PAULO, 10 de junho de 2010 - O número de cheques pré-datados totalizou 78,48% no mês de maio no estado do Espiríto Santo, de acordo com dados da TeleCheque. Segundo o diretor regional, Marlon Rafael, a utilização do cheque como instrumento de crédito no estado é muito forte . "Podemos perceber que o Espírito Santo está incentivando o uso do cheque e aproveitando a boa fase do mercado varejista para aumentar a oferta de crédito com promoções e parcelamentos", destaca.

Na região, os segmentos de maior destaque são Material de Construção, Auto Peças, Pneus, Concessionárias de Veículos e Postos de Combustíveis. "Nessa região, o setor de Veículos é bastante ativo e por essa razão muitos consumidores preferem comprar com cheque, principalmente, os produtos com valor mais elevado como pneus e peças de automóveis", acrescenta.

As perspectivas são de um crescimento de 15% do volume de operações em cheques. Pretendemos ampliar o atendimento de mais uma necessidade do mercado à clientes e consumidores, na modalidade crediário, com o lançamento do novo produto crediário garantido", observa.

Na avaliação de Rafael, na região, todas as classes sociais são usuárias do meio de pagamento. "Atingimos todas as classes de consumidores em função da variedade de segmentos que a TeleCheque atua no mercado e também através da flexibilidade de oferta de crédito, limites e planos de parcelamento que o instrumento de pagamento cheque oferece os consumidores de todas as classes sociais", explica.

(Redação - Agência IN)