Ágora lança sua segunda geração de algoritmos

SÃO PAULO, 9 de junho de 2010 - A Ágora Corretora está lançando sua segunda geração de electronic trading baseado em algoritmos para os mercados de ações, derivativos e futuros. A nova plataforma, além de oferecer novas estratégias de negociação, permite o acesso remoto de seus clientes aos Algoritmos, através de uma interface web.

"Os envios das ordens são originados na infraestrutura disponível na própria corretora, o que assegura alta performance e segurança na execução", ressalta Francisco Valente, Gerente da Mesa de Negociação Eletrônica da Corretora. "Com o lançamento, nos posicionamos claramente como fornecedores de inteligência para o mercado eletrônico. Nossa segunda geração de algoritmos permitirá aos clientes o acesso direto ao mercado através de uma plataforma robusta, que dispõe de novas estratégias de execução pré-modeladas", acrescenta Valente.

Além dos padrões usuais de Arbitragem de Ações e Opções, o destaque na ferramenta é o novo modelo VWAP (Volume Weighted Average Price), cuja estratégia tem por objetivo alcançar, ao final da execução, um preço médio executado próximo ao valor em que a ação foi negociada no período, conforme explica Bruno Nunes, responsável pelo desenvolvimento dos Algoritmos na Ágora Corretora."Investimos em um time focado na modelagem e desenvolvimento dos nossos Algoritmos. Graças ao monitoramos em tempo real da performance de cada estratégia, bem como a proximidade na execução temos conseguido uma permanente evolução no desenvolvimento de novas estratégias", explica Nunes.

(Redação - Agência IN)