Agilent cria detector de pesticidas

SÃO PAULO, 9 de junho de 2010 - A Agilent Technologies acaba de anunciar dois sistemas completos, pré-configurados, altamente sensíveis e quimicamente testados de Analisadores de Defensivos GC/MS Triplo Quadrupolo, que identificam rapidamente uma grande variedade de resíduos de defensivos utilizados com frequência.

"Buscar dezenas de pesticidas em uma variedade de amostras de frutas e vegetais é uma tarefa complexa", disse Chris Toney, vice-presidente e gerente geral da Agilent, Divisão de GC e Espectrometria de Massas. "Esses analisadores indicam como estamos simplificando o teste de alimentos, oferecendo tudo que é necessário para realizar análises sofisticadas em um pacote único e simples. Essa abordagem ajuda o cliente a aumentar a produtividade do seu laboratório".

Os Analisadores de Defensivos GC/MS Triplo Quadrupolo da Agilent são baseados no cromatógrafo a gás/espectrômetro de massas triplo quadrupolo da Série 7000 da Agilent (GS/MS/MS).

A Série 7000 é o primeiro triplo quadrupolo para MS projetado especificamente para análises por GC, fornecendo a sensibilidade e seletividade necessárias para medir amostras de matrizes complexas nem níveis de traço.

O Monitoramento de Reação Múltipla (MRM) permite a redução ou eliminação das interferências de matriz que restringem os limites de detecção ou a precisão em outras técnicas. Os analisadores de defensivos são fornecidos com um banco de dados MRM que inclui uma grande variedade de pesticidas frequentemente testados.

A versão número 1 do analisador foi projetada para proporcionar flexibilidade máxima, permitindo ao usuário adicionar outros detectores de GC.

O sistema é facilmente escalado para diminuir os tempos de análise. O analisador inclui um método baseado no banco de dados de MRM GC/MS/MS com Retention Time Lock (RTL) da Agilent com espectros para mais de 500 pesticidas.

A versão número 2 oferece desempenho melhor e ciclos mais curtos com consumo menor de gás de arraste.

(Redação - Agência IN)