Votação do pré-sal fica para amanhã

SÃO PAULO, 8 de junho de 2010 - A votação do projeto que cria o Fundo Social com os recursos do pré-sal ficará para amanhã (9). O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), fechou acordo com os líderes da oposição para que o seu relatório seja apenas lido e discutido hoje.

Após insistência do Democratas e do PSDB para que o texto possa ser melhor estudado e debatido em plenário, Jucá propôs que os relatórios sobre o Fundo Social e sobre a capitalização da Petrobras sejam apenas lidos hoje e votados amanhã.

"O governo não tem nenhuma intenção de aprovar nada sem discutir. Eu estou aqui à disposição para debater o quanto vocês quiserem. Então leremos o relatório do Fundo Social e discutiremos a matéria. Depois suspendemos esse debate e o senador Delcídio Amaral (PT-MS) lê o relatório dele. Em seguida discutimos o texto da capitalização e amanhã votamos os dois projetos", explicou Jucá.

Mais cedo, o líder do governo disse que o governo e sua base manteriam as discussões até a madrugada, caso fosse necessário, para votar o texto do Fundo Social hoje. As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)