Software AG aposta no mercado financeiro

SÃO PAULO, 8 de junho de 2010 - A Software AG, líder global em softwares de infraestrutura de negócios, elege o setor financeiro como um dos mercados-chave para manter a performance alcançada nos últimos dois anos pela subsidiária brasileira. Durante o curto período em que a empresa passou a atuar diretamente no país, a operação brasileira já representa 6,5% do faturamento global, é vista pela corporação como a nação mais importante do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e a quarta em termos de volume de negócios - atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha.

"Nesse contexto, sem dúvida o mercado financeiro tem um papel fundamental. Cerca de 30% do nosso faturamento é proveniente desse setor. Atualmente contamos com muitos clientes na vertical, incluindo o Citibank, BrasilPrev, BNDES, Banco Central e o Banco do Brasil - maior contrato fechado em toda a nossa história", destaca David Powell, presidente da Software AG para o Brasil e Argentina.

Segundo o executivo, a meta para 2010 é ampliar o número de clientes e fechar contratos junto a instituições de médio porte. "Nossa expectativa é ampliarmos em 10% a receita da área. Além de aumentarmos a cartela de contas atendidas, temos apostado fortemente em projetos relacionados à governança de SOA (Arquitetura Orientada a Serviço), a BPE (Excelência em Processos de Negócios) e a automação de processos", explica Powell.

(Redação - Agência IN)