Petróleo fecha em alta em Londres e Nova York

Agência AFP

NOVA YORK - Os preços do petróleo avançaram nesta terça-feira no fechamento em Londres e Nova York, em meio a previsões de uma redução dos estoques nos Estados Unidos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho fechou em 71,99 dólares, em alta de 55 centavos em relação à segunda-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento ganhou 18 centavos, indo para 72,30 dólares.

"O estado de ânimo em todos os mercados é mais para uma tendência à baixa", já que estão pressionados por temores sobre a economia mundial e particularmente da Europa, lembrou o analista Jason Schenker; mas melhores perspectivas em relação ao informe semanal sobre as reservas americanas, a ser divulgado nesta quarta, sustentaram, em parte, o petróleo.

"Foram registradas muitas vendas no mercado de petróleo e há uma possibilidade de que os estoques tenham caído nos Estados Unidos. Se pudéssemos não receber notícias negativas do ponto de vista econômico procedentes da Europa, o mercado poderia estabilizar-se e recuperar-se", afirmou Tom Bentz, da BNP Paribas.