Mercedes-Benz produzirá caminhão Actros em Juiz de Fora

SÃO PAULO, 8 de junho de 2010 - A Mercedes-Benz do Brasil informou hoje que produzirá, a partir do próximo ano, o caminhão extrapesado Actros em sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Diante de um cenário de expansão econômica, a empresa renovou sua confiança no País, ao anunciar a ampliação de seus negócios, em médio e longo prazo, para atender a alta demanda nos mercados brasileiro e latino-americanos, segundo comunicado divulgado pela companhia.

"Acreditamos que a evolução das vendas de caminhões será ainda maior no futuro, principalmente nos segmentos de caminhões pesados e leves, que reagem rapidamente ao crescimento da economia" afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Para o executivo, o mercado brasileiro total de caminhões aumentou 71% nos cinco primeiros meses de 2010, em relação ao ano anterior. O segmento de caminhões pesados no País teve expansão de 95% no mesmo período. "Esse resultado se deve à maior demanda em setores como construção civil, mineração, agricultura e extração de petróleo", segundo Ziegler.

"A alta qualificação dos colaboradores e as modernas instalações da fábrica de Juiz de Fora nos encorajaram a expandir a produção de caminhões para outras instalações, considerando que a planta de São Bernardo do Campo atingirá seu limite de capacidade de produção em 2012", completou o executivo.

A planta da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo, continuará sendo o centro do sistema de produção de veículos comerciais da marca no Brasil.

(Redação - Agência IN)