Fitch atribui rating nacional à Locamérica

SÃO PAULO, 8 de junho de 2010 - A Fitch atribuiu nesta terça-feira o rating nacional de longo prazo "BBB+(bra)" à companhia de Locação das Américas (Locamérica). A perspectiva do rating é Estável.

De acordo com a agência de classificação de risco, "o rating atribuído à Locamérica reflete sua moderada alavancagem, o potencial de liquidez de sua frota de veículos e os desafios advindos da escala média de seus negócios e de sua estreita posição de liquidez, num mercado caracterizado por forte competição, intensivo em capital e altamente dependente de crédito e de um cenário macroeconômico favorável".

O rating também se baseia na relevante posição da companhia no mercado de locação de frota e em sua robusta carteira de clientes, embora a concentração de 40% de suas receitas nos cinco maiores clientes seja fator de preocupação, no entender da Fitch.

A classificação atribuída também incorpora a expectativa de que a Locamérica deverá se beneficiar da recuperação do mercado de crédito brasileiro e das perspectivas positivas de crescimento de seu segmento de atuação nos próximos anos.

(Redação - Agência IN)