Cielo e MasterCard anunciam parceria comercial

SÃO PAULO, 8 de junho de 2010 - A partir do dia 1º de julho, os terminais de pagamento da Cielo passam a aceitar os cartões da bandeira MasterCard no Brasil. A iniciativa faz parte da estratégia de fomentar novos negócios no setor e proporcionar um crescimento ainda mais acelerado do mercado brasileiro de cartões. Além disso, oferece aos milhões de clientes MasterCard ainda mais opções para realizar suas compras, já que a rede da Cielo possui mais de 1,7 milhão de lojistas credenciados e cobre 98% do território nacional.

A aliança se traduz em benefícios tangíveis para dois públicos importantes: lojistas e consumidores. "Com a entrada de um novo adquirente para a MasterCard, todo o mercado ganha. A parceria com a Cielo tem o potencial de ampliar nossa rede de aceitação e, com isso, oferecer mais conveniência aos portadores. Além disso, a abertura do mercado estimulará a criatividade e a inovação no desenvolvimento de novos produtos e serviços, contribuindo para acelerar a substituição de cheque e dinheiro por um meio de pagamento muito mais seguro e conveniente", afirma Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul, lembrando que, com a entrada da Cielo para o credenciamento de lojistas e processamento de transações da MasterCard, a bandeira passa agora a contar com três adquirentes no mercado brasileiro.

Para Rômulo Dias, presidente da Cielo, a união com a MasterCard é um divisor de águas no negócio das duas companhias. "Estamos comprometidos e prontos para operar multibandeira a partir de 1º de julho. Acreditamos que as mesmas características que fizeram da Cielo a maior empresa de adquirência da América Latina e a 5ª do mundo serão fundamentais para o crescimento da MasterCard no país. O contrário também vai acontecer. Pretendemos nos beneficiar de todos os atributos que compõem uma das maiores bandeiras de cartões do mundo. Tenho a certeza de que se inicia aqui uma parceria sólida e duradoura", diz.

(Redação - Agência IN)