Caixa lança linha de crédito para ecoeficiência empresarial

SÃO PAULO, 8 de junho de 2010 - A Caixa Econômica Federal lançou um produto específico para ecoeficiência empresarial dentro da linha de crédito de Bens de Consumo Duráveis (BCD-PJ). A linha, exclusiva para equipamentos que melhorem a eficiência energética concede até 100% de financiamento, com juros máximos de 1,92% a.m + TR. Os prazos de pagamento são de 2 a 54 meses, com 6 meses de carência.

"A Caixa incentiva os clientes a incorporarem, em suas atividades, práticas que levem em conta a eficiência energética, como, por exemplo, a substituição de máquinas e equipamentos antigos por outros mais modernos que consumam menos energia ou utilizem energias renováveis", explica o vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, Carlos Antonio de Brito .

Desde 2009, o produto BCD direcionado a empresas de todos os portes registrou a contratação de mais de 500 operações. O produto oferece a possibilidade de convênios com entidades representativas de empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, com vantagens em produtos de crédito e nas condições necessárias para empresas associadas que apresentem projetos de sustentabilidade socioambiental.

(Redação - Agência IN)