Ipea divulga estudo sobre infraestrutura econômica na América Latina

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta quarta-feira, às 10h, o Comunicado n° 56: Experiências Latino-Americanas em Infraestrutura Econômica.

Parte da série Eixos do Desenvolvimento Brasileiro, o estudo mostra as principais experiências na América Latina e no Caribe relacionadas aos segmentos de infraestrutura econômica de energia elétrica, gás natural, telecomunicações, transportes rodoviário, ferroviário, marítimo e fluvial e de portos.

Serão apresentados os casos da Argentina, Bolívia, do Brasil, Chile, da Colômbia, Costa Rica, de El Salvador, do Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. O estudo mostra que o investimento público em infraestrutura reduziu-se significativamente nos últimos anos na região.

A apresentação do trabalho será feita pelo diretor de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Marcio Wohlers, pela diretora de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais, Liana Carleial, pelo coordenador de Infraestrutura Econômica, Carlos Campos, e pelo coordenador de Desenvolvimento Urbano, Bolívar Pêgo.