CNI e Apex-Brasil abrem escritório em Bruxelas

SÃO PAULO, 1 de junho de 2010 - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) inauguram nesta quarta-feira (2), um escritório em Bruxelas, na Bélgica. O Brazilian Business Affairs começa as atividade no momento em que a União Europeia e o Mercosul retomam as negociações para a integração comercial dos dois blocos econômicos. A capital belga foi escolhida pela CNI e a Apex-Brasil porque é a sede da Comissão Europeia, órgão executor da União Europeia, e do Parlamento Europeu.

"O escritório adquire importância imediata com a reabertura das negociações entre o Mercosul e a União Europeia", ressalta José Frederico Álvares, gerente executivo da Unidade de Comércio Exterior da CNI. Segundo ele, o escritório avaliará as restrições comerciais dos europeus e identificará iniciativas que possam prejudicar os interesses das empresas brasileiras naquela região.

"Com esse escritório, queremos reforçar a atuação do Brasil frente a instituições como o Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia, em busca de uma situação mais favorável aos interesses do empresariado e desenvolver possibilidades de dinamizar os fluxos de comércio", completa Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil.

(Redação - Agência IN)