Abes reforça atuação regional e passa a integrar CETIC-SC

SÃO PAULO, 1 de junho de 2010 - A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) passou a fazer parte do Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC), fórum composto por 14 associações que tem por objetivo defender causas comuns que fomentem o desenvolvimento econômico, tecnológico e social do setor de TI.

A parceria faz parte do plano de ação traçado pela entidade para os próximos três anos. 'Uma das prioridades é ampliarmos nossa atuação em outros estados, incluindo a participação em fóruns regionais como o CETIC-SC e o estabelecimento de convênios com associações estaduais consolidadas como a ACATE. Essa será uma forma de entendermos mais afundo as necessidades locais, nos fortalecermos enquanto entidade e contribuirmos ainda mais para o desenvolvimento setorial e para a defesa dos interesses comuns', explica Gérson Schmitt, presidente da ABES.

"O mercado de TI catarinense tem um potencial muito grande a ser explorado. Todo o trabalho desenvolvido pelo CETIC-SC tem como objetivo fomentar o crescimento dessas empresas, por meio de pautas relacionadas à tributação, financiamento, especialização de mão-de-obra, aperfeiçoamento do diálogo com o governo, criação de parques e incubadoras e promoção da inclusão digital", explica Heitor Blum, presidente do CETIC-SC.

(Redação - Agência IN)