Marfrig redireciona produção de carne industrializada

SÃO PAULO, 31 de maio de 2010 - A Marfrig Alimentos (MRFG3) informou hoje que passará a atender a demanda dos Estados Unidos de carne cozida, enlatada e "beef jerky" através de suas operações no Uruguai e na Argentina.

A Marfrig possui as unidades em Colonia, Fray Bentos e Tacuarembó no Uruguai e Martinez e Mirab na Argentina, todas aprovadas para exportação e com capacidade mensal total de produção de 352 toneladas de carne cozida, 440 toneladas de carne enlatada e 466 toneladas de "beef jerky".

"A produção a partir dessas unidades possibilitará o atendimento à demanda adicional para o Uruguai e para a Argentina criada pelas restrições temporárias à exportação brasileira para os EUA. Os demais destinos de exportações e pedidos para o mercado doméstico continuarão a ser atendidos normalmente pelas unidades situadas no Brasil", segundo comunicado.

A Marfrig conta com 95 unidades em 13 países entre América do Sul, América do Norte, Ásia, África e Europa. A estratégia de diversificação geográfica e de portfólio de produtos representa vantagem competitiva e proteção adicional para a diluição dos riscos inerentes da indústria de alimentos.

(Redação - Agência IN)