Coinvalores promove mudanças na carteira recomendada

SÃO PAULO, 31 de maio de 2010 - A Coinvalores promoveu ajustes na carteira recomendada para a semana de 31 de maio a 4 de junho, listando os papéis da Ambev, Fibria, Guarani, Amil e CCR como boas opções de investimentos. Na semana anterior, as ações da Gerdau, Randon, MRV, ALL e Tractecbel compunham o portfólio.

Nesta semana, a agenda de divulgações é bastante carregada nos EUA, Brasil e Europa. Contudo, as atenções deverão ficar concentradas mais para o fim da semana, com as expectativas para o mercado de trabalho norte-americano e a taxa de desemprego (sexta-feira). A estimativa é de leve recuo para 9,8% da taxa de desocupação em abril e abertura de novos postos de trabalho, o que poderá trazer um viés positivo para os mercados financeiros.

Amanhã, destaque aos dados de inadimplência e de veículos (Fenabrave). Os indicadores

industriais da CNI e os dados da Serasa referentes às atividades do comércio fecham os dados mais relevantes do Brasil, na quarta-feira. Mesmo com agenda carregada nos EUA, com gastos com construção, pedidos da indústria e vendas de veículos, as atenções ficam voltadas para sexta-feira (payroll). Já na Europa, o destaque é o PIB do 1º trimestre, também no final da semana, devendo confirmar o cenário de fraca atividade na região.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)