OAB-RJ lança projeto de combate às drogas

SÃO PAULO, 28 de maio de 2010 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro lançou hoje uma parceria com organizações brasileiras e estrangeiras para o combate permanente do uso de drogas por meio da educação. O projeto é uma iniciativa do presidente da Comissão de Combate às Drogas da OAB-RJ, o criminalista Wanderley Rebello Filho, que recebeu o aval da presidência da entidade para implementar o programa.

"O objetivo principal do projeto é capacitar os advogados de todo o Rio de Janeiro para que eles saibam tratar do tema, inclusive indo às escolas para dar palestras", disse.

Participaram do lançamento a presidente da organização Brasileiros Humanitários em Ação (Braha), Mina Seinfeld de Carakushansky, e o produtor musical João Estrella, cuja biografia inspirou o filme Meu Nome Não É Johnny. Ele foi preso por tráfico de drogas, mas conseguiu se recuperar.

Rebello Filho destaca que o foco no primeiro momento serão as crianças e os adolescentes "que precisam aprender a se defender das armadilhas das drogas". As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)