McAfee adquire Trust Digital

SÃO PAULO, 28 de maio de 2010 - A McAfee anunciou hoje a assinatura de acordo de compra da Trust Digital - empresa de distribuição de tecnologias para gestão corporativa de mobilidade e software de segurança. Com a aquisição, a McAfee acredita que ampliará seu mercado na área de terminais, contemplando grande variedade de sistemas operacionais móveis, entre eles iPhone OS, Android, Web OS, Windows Mobile e Symbian. A aquisição deverá ser concluída até 30 de junho de 2010.

"Esta compra nos permitirá liderar o segmento de Segurança de Smartphones Corporativos, proporcionando ainda a integração do sistema McAfee ePO, das suas tecnologias de proteção de dados, de firewall e de controle de acesso a redes aos smartphones com o produto Policy and Compliance Management da Trust Digital", destaca a McAfee, em comunicado.

A McAfee também pretende desenvolver e fornecer soluções dimensionáveis por meio de parcerias globais que permitam às operadoras de telefonia celular oferecer segurança e gerenciamento de dispositivos para grandes, médias e pequenas empresas, e para pessoas físicas. O valor da negociação não foi informado.

(Redação - Agência IN)