Líder acerta votação do pré-sal na Câmara em junho

SÃO PAULO, 27 de maio de 2010 - O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que já acertou com deputados da base aliada a presença nos dias 15 e 16 de junho para análise do marco regulatório do pré-sal. Ele disse que apesar de o dia 15 ser dia de jogo do Brasil, ele garante que, como o jogo é a tarde, os deputados irão votar à noite.

O deputado aguarda para as próximas semanas a conclusão da votação no Senado dos projetos que tratam do petróleo na camada do pré-sal.

Para o líder da Minoria, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), não haveria problemas para a realização de sessões em dias de jogos do Brasil. Porém, Fruet afirma que o governo está tendo dificuldades com a votação dos projetos do pré-sal no Senado. A situação pode ficar ainda mais difícil para a conclusão das votações porque as medidas provisórias que estão saindo da Câmara, devem trancar a pauta do Senado.

Caso as matérias do pré-sal voltem para a Câmara, Fruet vê outros problemas. O primeiro problema regimental, afirma, é que os projetos do pré-sal foram votados em sessões ordinárias e pode-se colocar uma questão de ordem questionando se eles poderiam agora ser votados em sessões extraordinárias. As informações são da Agência Câmara.

(Redação - Agência IN)