Coutinho faz reunião para avaliar situação da Busscar

SÃO PAULO, 27 de maio de 2010 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que seu presidente, Luciano Coutinho, reuniu-se hoje com o ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, dirigentes da Busscar e representantes dos empregados para avaliar a situação da companhia.

Segundo comunicado, Coutinho reiterou o empenho do BNDES em encontrar uma solução negociada para a reestruturação e recuperação da fabricante de carrocerias sediada em Joinville (SC). A companhia enfrenta dificuldades.

"A Busscar é importante para o País. É uma empresa nacional com produtos de alta qualidade, geradora de empregos e comprometida com o desenvolvimento regional", disse Coutinho.

Segundo o presidente do BNDES, a instituição dirigida por ele não está alheia aos esforços de recuperação da Busscar. "Ao contrário. O Banco vem atuando junto aos credores para o refinanciamento da dívida bancária", afirmou. "Temos que avançar numa solução que dê à empresa perspectiva de futuro, com boa gestão e governança exemplar", concluiu o presidente do BNDES.

(Redação - Agência IN)