Suspensys inaugura unidade na Argentina

SÃO PAULO, 19 de maio de 2010 - A Suspensys Sistemas Automotivos, de Caxias do Sul, fabricante de sistemas de suspensões, eixos e componentes está implantando unidade de montagem de eixos em Buenos Aires, em parceria com a Fras-le Argentina.

O projeto aprovado em 2009, tem o objetivo de ampliar a participação das vendas na Argentina, segundo maior mercado de semirreboques na América do Sul. A iniciativa inclui a participação da Suspensys, Master, Fras-le e também fornecedores argentinos.

Os eixos têm a capacidade de 11 toneladas e são destinados para aplicação em semirreboques, reboques e 3º eixo de caminhão. Especialmente desenvolvido e adequado às necessidades do mercado argentino e sulamericano possuem como padrão rolamento spider estampado e freios Master modelo S Came 16,5"x8. Além disso, uma das importantes vantagens do eixo ser montado na Argentina, são os incentivos fiscais que o governo daquele país oferece aos fabricantes locais de veículos e implementos rodoviários.

O mercado argentino representou 50 mil eixos produzidos em 2009. Atualmente, a Suspensys participa, através da Randon Argentina, com 6% daquele mercado. A unidade de montagem na Fras-le Argentina tem capacidade para montar cinco mil eixos/ano e, também, fornecerá eixos para a Randon Argentina em Rosário e para os fabricantes de semirreboques, reboques e 3º eixo da Argentina.

(Redação - Agência IN)