Moody's eleva rating da Ford

SÃO PAULO, 18 de maio de 2010 - A Moody's informou nesta terça-feira que elevou o rating da montadora norte-americana Ford e da sua companhia de crédito Ford Credit. Os papéis que sofreram reajuste foram os corporativos (CFR, na sigla em inglês) e os de probabilidade de default (PDR, na sigla em inglês), para "B1" de "B2", os de facilidade de crédito segurado, para "Ba1" de "Ba2", o dívida sênior sem garantia, para "B2" de "B3" e os títulos preferenciais para "B3" de "Caa1".

A agência de classificação de risco também elevou a nota dos CFR e das dívidas sênior da Ford Credit, para "Ba3" de "B1". A perspectiva para a Ford e a Ford Credit são estáveis.

Segundo a Moody's, "a perspectiva reflete a habilidade da Ford em adequar-se a ambientes de riscos e enfrentar os desafios. Estes riscos incluem a queda na demanda europeia que poderia ser bem maior se considerada a crise das dívidas gregas, um possível escalada nos incentivos dos Estados Unidos ou uma retração no ritmo da recuperação norte-americana. A habilidade da Ford diante destes desafios potenciais é apoiada pela força operacional que são sustentáveis e por sua sólida posição de liquidez".

(SV - Agência IN)