Conab fará leilão de milho na semana que vem

SÃO PAULO, 18 de maio de 2010 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima terça-feira (25), às 9 horas, leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de 1 milhão de toneladas de milho. O aviso do leilão sai ainda hoje. Os produtos são dos estados de Mato Grosso (600 mil), Mato Grosso do Sul (80 mil), Goiás (130 mil), Minas Gerais (70 mil) e Paraná (120 mil).

As operações serão realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da companhia. No leilão será disputado um prêmio, cujo valor inicial varia de R$ 2,52 a R$ 6,84 por quilo de produto, dependendo do estado.

Podem participar avicultores, suinocultores e fabricantes de ração e de insumos, indústrias de alimentos e comerciantes estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte (exceto os estados de Rondônia e Acre), no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. A compra é limitada a 600 toneladas por adquirente (CPF).

A área de operações comerciais da Conab (Suope) adianta que novos leilões podem ocorrer nas semanas seguintes, o que depende dos resultados obtidos e da avaliação conjunta realizada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a cadeia produtiva.

(Redação - Agência IN)