Acxiom adquire empresa brasileira GoDigital

SÃO PAULO, 18 de maio de 2010 - Atenta ao mercado da América do Sul, a Acxiom, companhia do segmento de marketing interativo, adquiriu 70% de participação da brasileira GoDigital. A iniciativa visa dar continuidade à expansão da companhia iniciada com aquisições na China e no Oriente Médio e, principalmente, marcar o início das operações na América do Sul.

De acordo com John Meyer, CEO da Acxiom, o Cone Sul tornou-se uma região fundamental geograficamente para as empresas globais. "A expertise da GoDigital está completamente alinhada à nossa visão global empresarial, por isso o negócio foi fechado e acreditamos que será muito gratificante para ambos". O executivo enfatiza que a companhia brasileira possui soluções necessárias para viabilizar parcerias interessantes com clientes e, ao mesmo tempo, obter resposta positiva do consumidor.

No Brasil e na América do Sul as operações serão dirigidas por José César Martins, fundador da GoDigital, que ainda detém 30% de participação da companhia e total know-how da região. "Nós conhecemos muito bem o mercado, entendemos a geografia e, especialmente, a cultura regional. E, agora, com a marca Acxiom podemos oferecer um serviço ainda mais completo de marketing multicanal atendendo prontamente as necessidades dos nossos e de futuros clientes", comemora o diretor, ressaltando que a inovação tem sido a chave do sucesso da companhia nos últimos 10 anos.

Para Jerry Jones, vice-presidente sênior da Acxiom, a GoDigital é impressionante em sua capacidade de processar rapidamente os dados, bem como para fornecer análises e planejamento de estratégia de marketing direcionado. "Sem dúvida esse foi um fator decisivo para a conclusão do contrato de aquisição, somado à sinergia que existe entre as companhias".

(Redação - Agência IN)