Pedidos de falência recuam 18% em abril

SÃO PAULO, 17 de maio de 2010 - Em abril deste ano foram registrados 27 solicitações e 18 deferimentos de solicitações de recuperação judicial no Brasil, segundo dados divulgados hoje pela Equifax. Em relação a março, os números mostram declínio de 18% no números de pedidos e de 44% no número de deferimentos. Já ante abril do ano passado, houve queda de 10% e de 29%, respectivamente.

"As altas das taxas de juros, iniciadas em abril, devem impactar negativamente os resultados de recuperação judicial ao longo de 2010. Tal impacto, no entanto deve ser reduzido, uma vez que o aperto monetário imposto pelo Banco Central (BC) deve ter baixa intensidade e reduzida duração", afirmou a Equifax.

Em relação aos números de falências requeridas e decretadas, os dados mostram que, no mês de abril foram requeridas 125 solicitações e decretadas 62 falências. O número de requerimentos caiu 22% em relação a março e 19% em comparação com abril de 2009. O número de decretações caiu 10% em relação ao mês anterior e subiu 114% frente à igual mês do ano passado.

(Redação - Agência IN)