CNA apura informações sobre custos de produção

SÃO PAULO, 17 de maio de 2010 - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove até a sexta-feira mais uma rodada de painéis, com o objetivo de levantar informações sobre custos de produção, dentro do projeto Campo Futuro. A apuração dos dados começou nesta segunda-feira para a pecuária de leite em Minas Gerais, no município de Teófilo Otoni.

Amanhã (18), o painel ocorre em Araxá e na quarta-feira em Bom Despacho. Os levantamentos se encerram em Santa Rita do Sapucaí, na quinta-feira, e em Leopoldina, na próxima sexta-feira (21). Os painéis estão sendo feitos em parceria com o Centro de Estudos Aplicados em Economia Aplicada (Cepea).

Também começaram hoje os painéis de custo de produção de laranja no estado de São Paulo, no município de Bebedouro (SP). A CNA, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), também vai apurar dados da atividade em Taquaritinga (18), Itápolis (19), Avaré (20) e Mogi Mirim (21). Na parte de grãos, haverá painéis em Santa Catarina amanhã (18) e quarta-feira (19), nos municípios de Xanxerê e Campos Novos, respectivamente. O levantamento será feito por técnicos da CNA e do Cepea.

A partir da obtenção destes dados, será elaborada rede atualizada com dados sobre custos de produção, que constarão no boletim Ativos do Campo, com informações de custos de produção de arroz, algodão, soja, milho, trigo, cana-de-açúcar, café, pecuária de corte e pecuária de leite e fruticultura (laranja e cacau).

(Redação - Agência IN)