Ciesp e Petrobras iniciam mobilização para petróleo e gás

SÃO APULO, 11 de maio de 2010 - Os presidentes da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf, lançaram hoje a mobilização da indústria paulista para o setor de petróleo e gás.

A parceria entre o Ciesp e a Petrobras prevê a realização de 11 eventos em todo o estado, para orientar e cadastrar fornecedores de todos os portes e segmentos no Programa de Mobilização da Industria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

As compras de componentes nacionais chegaram a 75,4% em 2009. O Ciesp, que tem uma rede espalhada pelo estado, vai apoiar a Petrobras na estratégia de preparar as empresas para serem fornecedoras homologadas da companhia. O objetivo é que as indústrias adaptem suas linhas de produção para atender o mercado potencial - só na Bacia de Santos, incluindo o polo pré-sal, a Petrobras concentrará investimentos de R$ 39,9 bilhões até 2013.

Cerca de 400 empresários de todas as regiões do estado devem acompanhar a apresentação do Prominp no Ciesp. As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)