Registro de CDB migra para novo ambiente

SÃO PAULO, 10 de maio de 2010 - A partir de junho inicia-se o processo de migração de Certificado de Depósito Bancário (CDB) para a plataforma baixa (Cetip21). O CDB é o principal ativo registrado na câmara, com estoque de R$ 780 bilhões (dados do último dia 30 de abril), representando 29,5% do total em custódia. O processo de migração dos registros em estoque será realizado de forma gradativa, por grupo de emissores, que serão contatados para agendamento da transferência.

De acordo com o cronograma, o primeiro grupo de emissores não poderá registrar as novas emissões de CDB no Módulo Nacional de Ativos, e os CDB e CDB subordinados vincendos serão automaticamente transferidos para o ambiente Cetip21. A migração deverá estar concluída até o mês de abril de 2011. Já o processo de migração desses ativos será finalizado em setembro deste ano.

Na plataforma baixa, onde já podem ser registrados os negócios com títulos imobiliários e do agronegócio, além de contratos de swap, entre outros ativos, os participantes terão acesso a funções que facilitam o registro das operações. Entre as vantagens do registro de CDB nesse ambiente, estão as telas mais "amigáveis", tornando os procedimentos operacionais mais simples.

(Redação - Agência IN)