Projeções do DI ajustam se para cima na BM&FBvespa

SÃO PAULO, 10 de maio de 2010 - As projeções de juros embutidas nos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) negociados na BM&FBovespa operam sinalizando avanço. Há pouco, o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2011 apontava taxa anual de 11,11%, ante 10,99% do ajuste anterior. Janeiro de 2013 projetava juro de 12,82%, contra 12,80% do fechamento de sexta-feira.

Os agentes financeiros avaliam novos dados de inflação, dentre eles, o resultado do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 07 de maio que registrou variação de 0,78%, ficando 0,02 ponto percentual (p.p.) acima da última apuração. O dado veio um pouco acima das expectativas, com destaque para o arrefecimento dos alimentos, enquanto vestuários e saúde registraram alta.

Foi divulgado também o primeiro decêndio de maio do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) que registrou variação de 0,47%, contra taxa de 0,27% apurada em igual época do mês anterior. O indicador também veio um pouco acima da mediana das expectativas, com destaque para a aceleração moderada do IPA e IPC, puxado pelos produtos industriais e vestuários/saúde respectivamente.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)