Moody's coloca sob revisão bancos portugueses no Brasil

SÃO PAULO, 10 de maio de 2010 - A Moody's colocou nesta segunda-feira sob revisão para possível rebaixamento os ratings do BES Investimento do Brasil S.A. (BESI Brasil), do Banif - Banco Internacional do Funchal (Brasil), S.A. (Banif Brasil) e do Banif Banco de Investimento (Brasil) S.A. (Banif Investimento). As ações de rating seguem o processo de revisão para possível rebaixamento de todos os ratings do Banco Espírito Santo S.A. e do Banif - Banco Internacional do Funchal, SA (Banif Portugal).

De acordo com a agência de classificação de risco, os ratings do BESI Brasil afetados pela ação de rating foram: o rating de força financeira de bancos (BFSR) D+, os ratings de depósito global em moeda local Baa2 e P-3, os ratings de depósito em moeda estrangeira Baa3 e P-3, os ratings de dívida sênior sem garantia de ativos reais em moeda estrangeira Baa2 e P-3 e o rating de depósito de longo prazo na escala nacional brasileira Aaa.br. O rating de curto prazo na escala nacional brasileira BR-1 foi afirmado.

A revisão para possível rebaixamento também incluiu os seguintes ratings do Banif Brasil e Banif Investimento: rating de força financeira de bancos D-, ratings de depósito global de longo prazo em moeda local e estrangeira Ba3, e os ratings de depósito em escala nacional brasileira A2.br e BR-1, de longo e curto prazos, respectivamente. Os ratings a seguir foram afirmados: ratings de depósito global de curto prazo em moeda local e estrangeira Not Prime.

A Moody's observou que "a revisão avaliará as implicações de um potencial rebaixamento dos ratings dos bancos portugueses nas suas subsidiárias no Brasil, particularmente no que diz respeito à sua captação e exposições à ativos de empresas portuguesas".

(Redação - Agência IN)