Coinvalores revisa carteira recomendada da semana

SÃO PAULO, 10 de maio de 2010 - A Coinvalores revisou sua carteira recomendada para a semana de 10 a 14 de maio, listando os papéis da SulAmerica, Itaú Unibanco, Ambev, Odontoprev e Klabin como boas opções de investimentos.

A semana está carregada de indicadores relevantes e a probabilidade de que o mercado continue volátil é grande, dado a incerteza gerada pela atual situação de instabilidade fiscal na Europa. Somado a isso, tem o fator China (possibilidade de aperto monetário) e o próprio comportamento dos mercados nos Estados Unidos. Em termos de agenda, no Brasil saiu a divulgação da primeira prévia do IGP-M de maio (0,47%) e também saem as vendas no varejo na quarta-feira e o IGP-10 na sexta.

Nos EUA, destaque para a sexta-feira onde sairão dados sobre vendas no varejo (abr), produção industrial (abr) e a preliminar do índice de confiança da Universidade de Michigan. Na China, também saberemos o atual patamar de sua atividade econômica com as vendas no varejo, produção industrial e preços ao consumidor, todos hoje a noite referente a abril. Tais dados, mais uma vez contribuirão com as discussões a respeito do aumento da taxa de juros naquele país. Na zona do euro, a quarta-feira trará informações sobre produção industrial (março) e Produto Interno Bruto (PIB) do 1º trimestre de 2010.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)