SAP pretende adquirir a TechniData AG

SÃO PAULO, 26 de abril de 2010 - A SAP, empresa de software de negócios, informou nesta segunda-feira a intenção de adquirir a TechniData AG, a principal fornecedora de produtos e soluções para segurança, saúde e meio ambiente (cujas iniciais são EHS em inglês). Através desta aquisição, a SAP pretende ampliar a sua carteira de produtos além da sua liderança intelectual e de mercado em sustentabilidade.

Com sede em Markdorf, na Alemanha, a TechniData é uma parceira estratégica da SAP há mais de 15 anos, ajudando a modelar as ofertas de sustentabilidade da SAP em EHS. Empregando quase 500 funcionários, a TechniData fornece integração de sistemas, serviços gerenciados de EHS, software e conteúdo de regulamentos para ajudar as empresas a cumprir os desafios da regulamentação nestas áreas.

Com o compromisso estratégico da SAP com sustentabilidade, anunciado no segundo trimestre de 2009, esta aquisição será o próximo passo entre as duas empresas, movidas pela crença de que a sustentabilidade será o elemento central de todos os processos de negócios no futuro.

A SAP prevê a conclusão desta aquisição no início do terceiro trimestre de 2010 e fornecerá detalhes adicionais sobre os planos futuros após o fechamento da transação. Não haverá divulgação pública dos termos e preço da aquisição.

"A SAP e a TechniData mantêm um relacionamento muito produtivo há muito tempo e estamos de fato muito animados com a nossa entrada na família da SAP", declarou Juergen Schwab, diretor geral da TechniData AG. "Achamos que a escala dos recursos de campo e desenvolvimento da SAP, em combinação com nossos conhecimentos especializados em EHS e segurança de produtos podem nos ajudar a agregar mais valores em termos de sustentabilidade para um número maior de clientes ao redor do mundo".

(Redação - Agência IN)