S&P atribui rating à emissão de notas da Marfrig Overseas

SÃO PAULO, 26 de abril de 2010 - A Standard & Poor's atribuiu hoje o rating "B+" à emissão de notas senior unsecured, no valor de US$ 500 milhões, a ser realizada pela Marfrig Overseas. As notas serão não subordinadas e com prazo de dez anos.

O rating reflete a qualidade de crédito da Marfrig Alimentos, que será a garantidora irrevogável e incondicional das notas. A emissão faz parte da estratégia de gestão de passivos da empresa para fortalecer seu perfil financeiro alongando o prazo do seu endividamento e reduzindo os custos da captação de recursos (funding).

De acordo com a agência de classificação de risco, a empresa está melhorando seu perfil de negócios por meio de aquisições, com portfólio de produtos de marcas voltadas ao consumidor e com maior diversificação geográfica.

A aquisição, financiada por ações da processadora brasileira de aves e suínos Seara Alimentos, diversificou o portfólio da Marfrig, e lhe proporcionará sinergias com a Moy Park, atual operação da Marfrig para processamento de aves na Europa.

(Redação - Agência IN)